Google

terça-feira, janeiro 10, 2006

Novo Blog

Tem gente que já lê o que eu escrevo lá no Livre Acesso há algum tempo, espero que eles tornem-se visitantes freqüentes daqui também. Para quem nunca passou pelo meu outro blog, sobre software livre, fica minha pequena apresentação lá em cima à direita e um muito bem vindo ao meu novo blog.

Aqui vou falar sobre uma das minhas paixões: hardware. Sem trocadilhos, por favor! Como engenheiro o desenvolvimento tecnológico me fascina! Pense por um momento que há 50 anos atrás tudo era diferente:
-Os bancos faziam todas as contas de todos os seus clientes na mão;
-Aviões pousavam e decolavam no mundo todo com pouca ou nenhuma assistência além da experiência e coragem de seus pilotos;
-Afastando-se 50Km do centro de sua cidade você poderia estar isolado do mundo;
-Comunicar-se com alguém poderia levar dias ou até mesmo meses;

Vivemos uma nova era para a humanidade! Nos últimos 50 anos as distâncias encurtaram, tudo é imediato e está ao alcance de suas mãos. Com um celular conectado à internet você pode ter qualquer informação sobre qualquer assunto em qualquer lugar do globo, tudo isso graças aos desenvolvimentos tecnológicos das últimas décadas. O hardware dos dispositivos eletrônicos é, provavelmente, o engenho humano que avançou mais rápido em toda nossa história.

É para falar desse assunto fascinante e envolvente que eu criei este espaço; democrático, como de costume, para que possamos trocar idéias e novidades sobre tudo isso. Bem vindos!

Google
Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?